pub-1582217690077140
Nintendo Switch Noticias

Tirando o foco das grandes empresas, Nintendo anuncia seus Indie exclusivos

on
18 de março de 2020

Olá viajantes e taverneiros, como tem passado?

Ontem, a Nintendo realizou uma direct voltada exclusivamente aos novos jogos indie que farão parte do seu catálogo, trazendo algumas surpresas e mesmo alguns jogos anunciados na E3 e há muito aguardados!

A direct começou com o anúncio de Blue Fire, uma aventura em estilo platform 3d, desenvolvido pela Graffiti Games em parceria com Robi Studios e prometido para lançar em algum momento do verão americano de 2020 (algo entre junho em agosto, para nós do hemisfério sul), não havendo muito mais notícias sobre o jogo até o momento.

Como próximo jogo, foi anunciado Baldo, uma aventura RPG desenvolvida pelo grupo italiano Naps Team e que, até o momento, lembra muito os games Ni no Kuni (em sua aparência em especial) e The Legend of Zelda (premissa e jogabilidade). Baldo teve sua estreia em um trailer na IGN, o qual mostrava um pouco sobre sua jogabilidade e, agora, temos mais notícias sobre seu lançamento, sendo liberado primeiramente para switch também em algum momento entre junho e agosto deste ano (mais notícias sobre o lançamento em demais plataformas em breve).

I am Dead foi o terceiro jogo anunciado. Desenvolvido por Hollow Ponds and Richard Hogg (desenvolvedores do jogo Wilmot’s Warehouse) em parceria com Annapurna Interactive (What Remins of Edith Finch, entre outros), o jogo é uma aventura puzzle, na qual o jogador tomará o papel de Morris Lupton, o fantasma do curador do museu da cidade de Sherlmerston, que junto com seu cão fantasma Sparky, usará das suas habilidades espectrais para resolver mistérios na pequena ilha.

O jogo será lançado ainda este ano, sem data definida até o momento.

B.Ark foi mais um dos títulos anunciados. Desenvolvido pela Tic Toc Games, o jogo é um space shooter (famoso joguinho de nave) 2D side-scroller co-op, no qual você assume o controle de uma entre 4 naves com animais fofinhos disponível, tendo como objetivo evitar a invasão do planeta por robôs alienígenas. O jogo estará disponível em algum momento próximo ao final de 2020.

Cyanide and Happiness, as tirinhas de humor ácido virais das redes sociais ganhará um game para consoles. Freakpocalypse, será um game pós apocalíptico de aventura, lotado do humor cruel clássico de seu criador. Desenvolvido pela Explosm Games e Serenity Forge, o lançamento do game está prometido para o verão americano de 2020.

Uma das notícias mais interessantes porém, ficou por conta da Chibig Studios, que finalmente anunciou a data de lançamento para Summer in Mara, um jogo de aventura que lembra muito títulos como My Time at Portia, The Legend of Zelda: Wind Waker e Stardew Valley.

Summer in Mara estreia em breve, em algum momento entre março e maio (primavera do hemisfério norte).

Nimble Giant Entertainment trouxe para o console um FPS de estilo no mínimo curioso. Em Quantum League, você realizará batalhas online contra 1 ou 2 players e será acompanhado por clones seus do passado e futuro, a cada vez que a partida “rebobinar”. Tais personagens então imitarão suas escolhas anteriores na mesma partida, te permitindo mudar suas ações e assim alterar o resultado final da partida.

Com uma aparência que lembra muito Overwatch, o jogo promete ser um bom atrativo para fãs do estilo, a ser lançado para Nintendo Switch em algum momento tardio de 2020 (data aproximada não definida).

The Good Life foi mais um dos títulos anunciados. Nele, você será a investigadora Elizabeth Dickens, a qual terá a tarefa de resolver um assassinato, realizando investigações na forma humana, de gato ou cachorro, tendo cada uma delas habilidades e particularidades únicas.

Desenvolvido pela White Owls, o game será lançado ainda este ano, em data a definir.

A Hello Games (responsável pelo famoso No Man’s Sky) por sua vez nos trouxe um trailer musical belíssimo para seu jogo The Last Campfire, que segue o estilo gameart, presente em jogos como Journey e Abzu, para contar uma história sobre esperança e ciclos de vida. O jogo estará disponível entre junho e agosto de 2020.

A Q-junk games anunciou um jogo rítmico de visual agradável, chamado Pixel Junk Eden 2, onde as fases vão se gerando baseadas em suas ações e movimentação durante o jogo, podendo o mesmo ser jogado por até 2 jogadores, em modo local. Pixel Junk Eden 2 lança ainda este ano, no nosso outono do hemisfério sul.

Abrakam SA e Versus Evil trouxeram para o console Faeria, um jogo no qual as fases são liberadas conforme se ganha batalhas de cartas, sendo o estilo de jogo muito parecido com Hearthstone, com o diferencial de que o jogador pode criar as próprias fases e até mesmo o terreno de batalha.

Faeria será lançado ainda este mês, sem dia definido.

Se alguém aqui é fã de titan souls, o título trazido pela Fallen Flag Studios pode te impressionar. Batizado de Eldest Souls, é impossível não fazer um paralelo entre o game e seu primo distante desenvolvido pela Acid Nerve e publicado pela Devolver Digital. Com uma aparência sombria (ao estilo de dark souls), porém em pixel art, esse boss rush promete agradar quem gosta de pouca história e mais pancadaria. Eldest Souls será lançado no verão do hemisfério norte, em dia ainda não definido.

Correndo então com o final da direct, foram anunciados vários outros títulos indie que virão para o console, sendo eles: Blair Witch (com lançamento no nosso outono); Ghost of a Tale (um queridinho pessoal meu do pc), que virá ainda entre março e maio; Sky Racket, da Double Dash Sutdios, um jogo de tiro side scroller, que foi lançado no mesmo dia da direct; Super Liminal, da Pillow Castle, um jogo puzzle a ser lançado ainda este ano (sem data definida).

Outros títulos ainda anunciados em modo rápido foram Wingspam, um jogo sobre observação de pássaros desenvolvido pela Monster Couch, e prometido para o nosso outono; Dice Dungeons, um jogo roguelike com construção de baralhos da Distractionware Limited, a ser lançado este ano (sem data definida); Bounty Battle, desenvolvido por Dark Screen Games e Merge Games Limited, algo como smash bros indie com personagens de franquias bastante conhecidas (como Guacamelee, Axiom Verge e Dead Cells), com estreia ainda neste outono; Moving Out, desenvolvido pelas empresas SMG Studio/DevM Games e Team 17 (conhecida por overcooked), que parece ter nascido do cruzamento de overcooked com frogger e estreia prevista para dia 28 de abril deste ano.

E entre os títulos anunciados rapidamente, a maior surpresa pra mim foi, sem dúvida, Sky, desenvolvido pela That Game Company (empresa de Journey e Flower), vindo finalmente para consoles, em algum momento do nosso inverno (fizemos uma avaliação sobre a versão beta do jogo mobile aqui no site, sendo que a versão android do jogo estará disponível mundialmente agora em abril, sem dia definido).

E por último, foi anunciado Exit the Gungeon, continuação direta do título Enter the Gungeon, desenvolvido pela Devolver Digital, segue a mesmo estilo do primeiro game, sendo um jogo dungeon climber (exploração de cavernas com fases que te levam à subir, ao invés de descer), com o uso de armas de fogo para combate. O jogo foi lançado no mesmo dia da direct, estando disponível simultaneamente para Nintendo Switch e PC (por meio da plataforma Steam).

E então, quais desses jogos despertaram vossos interesses? Eu com certeza ficarei no aguardo por The Last Campfire, Summer in Mara, Baldo, Eldest Souls e meu queridíssimo Sky. Só espero que o dólar tenha uma queda, pra poder adquirir todas essas lindezas sem causar um estrago na minha carteira (rs).

Fonte das informações: Canal oficial da Nintendo America, no youtube.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes