pub-1582217690077140
on
25 de fevereiro de 2019

Olá Taverneiros, como vocês estão? Trago aqui a história sobre a feiticeira Yennefer de Vengerberg, para entendermos mais sobre a personalidade dela e a origem dela no mundo de The Witcher, espero que gostem. Boa leitura!

Quando eu criei Yennefer, eu queria que Geralt se desenvolvesse completamente, mas então eu decidi complicar as coisas. Eu criei uma personagem feminina que se nega a fazer parte do estereótipo da fantasia. Para o prazer do leitor.” — Andrzej Sapkowski

Yennefer de Vengerberg (em polonês: Yennefer z Vengerbergu) é uma feiticeira que viveu na cidade de Vengerberg, capital de Aedirn, tendo nascido em Belleteyn no ano de 1173. Ela é o grande amor do bruxo Geralt de Rívia e uma figura materna para Ciri, além de ser uma amiga próxima de Triss Merigold.

Grã-mestra de Magia, a poderosa feiticeira era famosa e muito respeitada, sendo a mais jovem membra do Conselho Supremo. Ex-combatente de guerra, ela perdera a visão durante a 2ª Batalha por Sodden, que por fim foi recuperada através de magia. Diferente das outras magas, Yennefer não era membra de nenhum conselho real – como sua amiga Triss Merigold a serviço do rei Foltest. Às vezes, quando solicitado e por morar na capital de Aedirn, Yennefer colaborava com o rei Demawend.

Ela era uma mulher atraente e sua aparência era de uma jovem de 20 anos, embora fosse muito mais velha. Nos eventos de A Torre da Andorinha, ela revela ter 94 anos. Isto foi possível graças à substância extraída da raiz de mandrágora com o elixir impedindo o envelhecimento.

De seu pescoço pendia, numa fita de veludo, uma estrela de obsidiana com diamantes ativos incrustados. Conhecida por sempre usar preto e branco, seus volumosos cachos negros e olhar violeta eram tão marcantes quanto seu perfume lilás e groselha. Ela aparece pela primeira vez no conto O Último Desejo, do primeiro livro da série, aparecendo mais tarde nos contos O Limite do PossívelUm Fragmento de Gelo e Algo Mais, além do conto não-canônico Algo Termina, Algo Começa e todos os outros livros da Saga do Bruxo Geralt de Rívia.

Em sua infância, Yennefer sofrera tortura psicológica e agressões físicas de seus pais. Seu pai também a rejeitava por ser uma quarto-elfa – sua mãe era meio-elfa. Tais acontecimentos a levaram a tentar suicídio, cortando profundamente seu pulso e chegando a lesionar seus tendões após sua admissão na Academia de Magia em Aretuza. Graças a sua tutora Tissaia de Vries, Yennefer pôde recuperar os movimentos das mãos e ter sua deformidade corcova corrigida.

Apesar de sua história traumática envolver rejeição, Yennefer nunca abandonou o intenso desejo de ser mãe. Entretanto, ela nunca fora capaz de gerar filhos, pois seus ovários eram atrofiados e insuficientemente desenvolvidos. A propósito, a feiticeira podia ganhar uma soma elevada de dinheiro eliminando um bebê indesejado ou cobrando por um tratamento de fertilidade, porém, não era capaz de curar a si mesma.

A pedido de Geralt, Yennefer se tornou tutora de Ciri no intuito ensiná-la sobre magia para controlar seus poderes durante sua estada no templo de Melitele, em Ellander. Com a convivência, uma forte ligação entre as duas se fez e Yennefer passou a considerar Ciri como sua protegida e filha. Ciri também partilhava do sentimento e por diversas vezes chamou a feiticeira de “mãe”.

Aqui termino a origem da Yen, logo mais trago mais curiosidades sobre ela e o nosso querido bruxo, fiquem ligados. Até breve!

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes