pub-1582217690077140
BGS Eventos

BGS 2019 – A FEIRA EM QUE A MICROSOFT BRILHOU

on
16 de outubro de 2019

     “Iae meus quiridu”, tudo tranquilo?’

     É outubro de 2019, e chegou um dos eventos mais aguardados pelos gamers e nerds brasileiros: A FUCKING Brasil Game Show, vulgo BGS. A Taverna de Rívia, associada à banda Dagor Sorhdeam, e representada por mim (coitados? rs), esteve presente neste evento como imprensa e, agora, vou contar um pouco do que rolou na feira com seus melhores e piores momentos.

     Começamos pela empresa que está dando o que falar com seus lançamentos e, como o título deste artigo já te inteirou, veio para ARREGAÇAR: XBOX. Depois de terem anunciado seu console novo no primeiro semestre de 2019, “the Scarlett Project”, a empresa já causou um barulho bem alto entre os seus adeptos e também o início daquela (já esperada) “guerra fria dos lançamentos” com sua, até então, eterna rival Sony, a qual já anunciou seu novo console;  Playstation 5.

     A Microsoft XBOX mostrou uma organização “popularesca” (no bom sentido), onde todos podiam se achegar, pegar uma fila (sim, algumas enormes… mas outras quase inexistentes) e jogar seus lançamentos, dentre os quais se destacaram, sem deixarem sombras de dúvida: Gears 5, Dragon Ball Z Kakarot, Battletoads, Tom Clancys Ghost Recon Breakpoint, Minecraft Dungeons, Borderlands 3 e PES 2020. Já os jogos que não tiveram grande destaque no stand foram: Project Resistance, Ori And The Will Of Wisps e Bleeding edge. Os brindes da XBOX também foram um “mimo” muito bem feito. Além disso, a festa era garantida com um enorme telão onde eram feitos mini campeonatos de Dragon Ball Kakarot, mas que, na maioria do tempo, agitava a galera com Just Dance (com muita gente bonita dançando, “diga-se de passagi”).

     Já a Sony optou pela “pompa e circunstância”. Para jogar seus lançamentos, e não perder o costume, o público deveria baixar o aplicativo Playstation Experience e marcar seu horário para tirar uma casquinha de seus games. Seria um show de organização, se não fosse o aplicativo não deixar você se inscrever até as 12h00 do dia requerido do evento, e, às exatas 12h00 não existirem mais horários para experimentação dos games (sim, fiz o teste com o despertador…).

     Mesmo com tudo isso, a Sony com o recente anuncia de seu novo console atraiu muitos olhares e seu stand (muito bonito, por sinal) ficava lotado do início ao fim da feira, sendo difícil transitar pelas suas redondezas. Os principais destaques do stand foram: Call Of Duty: Modern Warfare, Predator: Hunting Grounds, Marvel’s Iron Man VR, Marvel Avengers, Final Fantasy 7 e Nioh 2. Outros games que foram encobertos pelos descritos, mas estavam lá conquistando seu espaço eram: FIFA 20 (que está perdendo cada vez mais público para seu rival: PES), Concrete Genie, Dreams, Medievil, Ready Set Heroes e Monster Hunter.

     Agora sobre Death Stranding: o esperado lançamento, até então exclusivo da Playstation (podendo ou não ser temporário). A Sony apresentou 4 cenas durante a feira, misteriosas, com um tom agoniante, que contam pouco sobre a história que envolve o jogo e menos ainda sobre sua jogabilidade. Porém as expectativas do público parecem bem altas quanto ao jogo. (tentei ser isento, porém estou bem ansioso também -\o/-).

     Tirando o foco da guerra entre Sony e Microsoft, a queridinha Nintendo (que agora está com parceria com a Microsoft) não decepcionou. Com seus lindos e nostálgicos games para Nintendo Switch ela brilhou. O lançamento que chamou atenção do público foi Luigi’s Mansion 3 que será lançado no Halloween. O medo do personagem Luigi andando, lutando contra fantasmas  e resolvendo quests durante o game nos trazem um clima cômico, onde podia-se perceber pelo sorriso da galera que experimentava o game. Outros jogos que foram destaques positivos do stand foram: The Legend Of Zelda: Links Awakening, Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Party, Mario Kart 8 Deluxe E New Super Mario Bros U Deluxe.

     E quanto a Warner? Fez pouco mas fez bonito. Sua atração principal, o carro chefe, Mortal Kombat 11 foi o destaque com mini campeonatos, demonstrações e cosplays do game. O destaque do momento é o ingresso do personagem “Terminator” que foi bem desenvolvido para o jogo e encaixa super bem com a temática do mesmo. Afinal o MK já falou “I’ll be back” mais de dez vezes (tu dum pisss).

     Fortnite e free fire investiram nos seus stands, me chamando mais atenção o primeiro. O cenário com o ônibus estava ali, para a galera tirar fotos e se sentir imerso no universo do jogo. Para as pessoas com mais de duas décadas de idade, eles são o novo Counter Strike que jogávamos na Lan House. Mas agora não precisa sair de casa para jogar nem pagar os 2 reais a hora.

     Em falar em Counter Strike a BGS Games disponibilizou computadores para jogatina de CS: GO e Crossfire. Muito divertido.

     Outras empresas estavam na BGS, mas não detalharei muito pois o texto já está enorme (e se você leu até aqui eu já te amo). Principais destaques em questão de Stand: YouTube gaming, Epic games, Facebook gaming, Logitech, Acer e DXRAcer, Corsair, AORUS, Piticas, Intel, Pichau e Asus.

     Obs. do redator: Nunca tomei tanta fanta laranja e comi tanto chocottone como nesses dias de BGS, obrigado pelos Mimos Fanta e Bauducco. S2.

     Para finalizar, algumas dicas para a próxima BGS:

  • A feira não é feita para explorar em um dia só, então vai guardando a grana.
  • Chegue cedo. Se tiver sem grana, leve lanches.
  • Vá com sapatos confortáveis porque você andará muito. Muito mesmo…
  • Leve mochila para guardar bugigangas e brindes.
  • Leve garrafa de água e poderá abastecê-la no bebedouro.
  • Dê preferência para os dias de semana (agende sua folga J).

Thanks e até a próxima meus quiridu!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.