pub-1582217690077140
CD Projekt RED Curiosidades Dicas Geralt de Rivia iniciantes Spoilers Taverna de Rivia The Witcher 3

Como matar Shaelmaar na expansão Blood and Wine de The Witcher 3

on
16 de outubro de 2019

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS, SE NÃO JOGOU A DLC NÃO LEIA!

No início da jogatina, um dos primeiros desafios é enfrentar a criatura Shaelmaar em um torneio obrigatório para progredir na história. Confira dicas para eliminar o monstro de pedra:

Shaelmaar é o primeiro grande desafio do conteúdo adicional e você deve enfrentá-lo durante a missão “Fera de Toussaint”, em uma arena fechada. Embora o bruxo esteja ao lado de Palmerin no local, o cavaleiro pouco ajuda com ataques de baixo dano. Caso o parceiro seja abatido, não se preocupe, pois ele voltará ao final do confronto.

The Witcher 3: Geralt encara o boss obrigatório no Vale de Sansretour (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

The Witcher 3: Geralt encara o boss obrigatório no Vale de Sansretour.

Primeiramente, certifique-se de ter armazenado no inventário os seguintes itens: óleo Relict, bombas Samum – servem para atrair o animal – e, é claro, o sinal Aard, que também pode ser utilizado para chamar atenção. O monstro é cego, portanto ele detecta a localidade do bruxo por meio de vibrações.

O segredo para vencer Shaelmaar é atrair a criatura para a extremidade do ringue. Isso porque ele tem padrões de ataque que se resumem a tremores e rolamentos na direção de Geralt. Uma vez que o bruxo estiver próximo à parede da arena, salte de lado e deixe o monstro colidir brutalmente para ficar paralisado por um curto período.

Desferir golpes enquanto a criatura está vulnerável no chão é, na verdade, a única forma de causar dano considerável, já que ela é revestida por uma carcaça de pedra extremamente resistente. O procedimento de atrair o colosso para o canto do mapa deve ser repetido quantas vezes for necessário, então é preciso ser ágil e paciente, especialmente nos níveis mais difíceis.

 

The Witcher 3: Shaelmaar é o primeiro grande desafio da segunda expansão (Foto: Divulgação/The WitcherWiki)

The Witcher 3: Shaelmaar é o primeiro grande desafio da segunda expansão

Entre a esquiva básica e o rolamento, prefira o rolamento em que Geralt ganha um espaço maior para planejar e executar seu contra-ataque. Assim que a barra de vida de Shaelmaar registrar menos da metade, ele vai adotar um novo padrão de golpe cuja dinâmica é cavar buracos na terra para arremessar destroços. Neste caso, o ideal é se manter o mais distante possível.

No nível mais avançado, também é essencial aplicar o óleo ao armamento para gerar mais dano e, consequentemente, agilizar o confronto. Depois de abater a fera, Geralt terá que decidir se finaliza ou poupa a vida de Shaelmaar, que foi forçado a participar do torneio. A missão Fera de Toussaint vai gerar uma nova etapa.

Espero ter ajudado vocês que estão com dificuldades nessa parte da segunda DLC, até a próxima Taverneiros! 🙂

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes