pub-1582217690077140
Cinema Cultura Nerd Curiosidades

Arlequina! O amor com ódio.

on
14 de janeiro de 2020

Salve viajantes de Rívia Plíninho aqui para mais um post pro osso querido Taverna de Rívia e hoje trouxe um pouco da Arlequina que apesar de ser uma das personagens femininas mais populares da atualidade, a Arlequina só foi criada em 1992 por Paul Dini e Bruce Timm. Fique sabendo como uma personagem que apareceria apenas num dos episódios do desenho Batman: A Série Animada, se tornou um autêntico fenômeno mundial!

Arlequina (Harley Quinn, no original em Inglês), cujo nome original é Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC Comics que geralmente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC. Ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez no episódio “Joker’s Favor” (“Um Favor para o Coringa”), que foi ao ar em setembro de 1992. Apesar de a intenção original de Dini e Timm ter sido para que Arlequina aparecesse apenas naquele episódio específico, a reação positiva do público e da crítica foi tanta, que eles a incluíram em diversos outros episódios de Batman: A Série Animada, culminando com a transição de Arlequina para os quadrinhos em setembro de 1993 e sua inclusão no Universo DC em 1999, com o quadrinho Batman: Harley Quinn. Atuando tanto como anti-heroína e vilã, ela hoje pertence a trindade das mais icônicas vilãs do Batman, ao lado de Mulher Gato e Hera Venenosa. O trio já formou uma gangue nos quadrinhos conhecida como Gotham City Sirens (Sereias de Gotham), que teve uma série em quadrinhos com 26 edições (2009-2011).

Dra. Harleen Quinzel, a psiquiatra

Nascida com o nome Harleen Quinzel, a Arlequina foi criada no meio de uma família completamente instável. A sua mãe era extremamente severa, o seu pai era um criminosos, e o seu irmão mais novo se preparava para seguir os passos do seu pai. Harleen, estudou psiquiatria e estava preparando um trabalho que demonstraria as semelhanças psíquicas entre cometer um crime e estar apaixonado ela usa então o seu namorado, Guy, como cobaia, o envolvendo em alguns crimes e num complexo assassinato. Após estes eventos, Guy ficou extremamente depressivo e tentou o suicídio várias vezes. E ele pediu a Harleen que acabasse com o sofrimento dele. Ela mata o seu namorado de um jeito que tudo parecesse um suicídio.

 

O seu primeiro paciente, o Coringa

Transtornada com tudo o que se tinha acontecido, ela começa a acreditar que o universo é movido pelo caos, e começa a sentir um tipo de ligação com o criminoso Coringa. Ela acaba arranjando um trabalho em Arkham, se tornando na psiquiatra do Coringa. Durante a primeira sessão, Harleen mostra o quanto é obcecada por ele. Ela ajuda ele a escapar de Arkham várias vezes, até se tornar parceira do Coringa. O Batman descobre tudo e prende Harleen em Arkham, mas mais tarde ela consegue escapar e se juntar com o Coringa, utilizando o codinome de Arlequina.

 

Espalhar o amor é com ela mesmo.

Algumas pessoas criticaram a forma como a personagem Arlequina foi sexualizada no filme do Esquadrão Suicida, mas esse é mesmo um dos traços da sua personalidade.

A Arlequina muitas vezes usa a sua aparência, tentando seduzir alguns dos seus adversários para conseguir o que deseja. Além disso, e apesar de ser obcecada pelo Coringa, ela já teve diversos interesses românticos, tendo relacionamentos com os seguintes personagens:

  • Pistoleiro;
  • Hera Venenosa;
  • Shazam;
  • Bianca Steeplechase

Ela já se apaixonou por outros personagens como o Batman, a Mulher-Maravilha e a Poderosa, mas nunca foi correspondida.

 

Ela tem diferentes origens?

A origem de Arlequina é contada no quadrinho “Mad Love” (“Louco Amor”), de fevereiro de 1994, vencedor do Prêmio Eisner. Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente. Na realidade a origem da Arlequina, ao contrário da do Coringa, é sempre a mesma em todos os quadrinhos. Contudo existem algumas diferenças dependendo da edição da HQ, em algumas edições ela não era uma brilhante estudante, então ela subornava os professores para ter boas classificações nas diferentes disciplinas. Numa outra origem, para além de ser psiquiatra e obcecada pelo Coringa ela foi ainda lançada para um poço de químicos pelo vilão da DC Comics, tendo ficado dessa forma com o seus característico aspeto pálido. Na realidade esta última origem foi utilizada no filme Esquadrão Suicida.

 

O que o futuro lhe reserva?

Parece que o futuro da Arlequina vai ser bem promissor. A DC Comics editou uma nova série de HQs centrada na personagem inserida no aclamado DC Rebirth. Mas as novidades não se ficam pelas páginas dos quadrinhose ao que parece a Warner Bros tem muitos planos para a rebelde anti-heroína.

Depois de Esquadrão Suicida, a Arlequina irá agora ser personagem principal do filme Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina. Está ainda a ser produzida a sequência de Esquadrão Suicida e a Arlequina deverá continuar a fazer parte do time, num filme que terá o roteiro escrito por James Gunn.

Por fim o serviço de streaming DC Universe, produziu uma série animada centrada na personagem! A grande novidade é que será a atriz Kaley Cuoco (A Teoria do Big Bang) a dar vida à Arlequina!

 

É isso Taverneiros um abraço do Plíninho.

 

Fontes de pesquisas: Wikipédia e Aficionados.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes