pub-1582217690077140
Jogos Lançamento Novidades

Último personagem da DLC de Super Smash Bros Ultimate mais decepcionou do que agradou os fãs do jogo

on
16 de janeiro de 2020

Saudações frequentadores da taverna, como vão?

Para aqueles que não acompanharam, na última Direct da Nintendo, para alegria de alguns e desespero de muitos, Byleth, protagonista de Fire Emblem Three Houses foi o último personagem anunciado para a primeira DLC de Super Smash Bros Ultimate. Byleth pode ser escolhido tanto na forma masculina quanto feminina, característica proveniente de Fire Emblem Three Houses, mas que não se mantém em todos os jogos da série.

Segundo o usuário do reddit zelcf, Byleth estaria em quinto entre os personagens mais pedidos do Japão, e sequer aparece na lista de personagens mais pedidos dos EUA e Europa, o que explica muito sobre a decepção dos fãs de smash com a escolha do personagem. Outro fator que muito desanimou os fãs foi o fato de que, assim como todos os outros personagens de Fire Emblem (que chamarei daqui pra frente de FE) que figuram no jogo, Byleth é usuário de espada como arma principal (motivo que rendeu até mesmo uma pequena piada em sua apresentação na direct da Nintendo).

Lista criada pelo usuário do reddit, zelcf

Mas, graças às reclamações dos fãs sobre FE ser uma série com classes de personagens e armas diversas, a Nintendo resolveu mudar um pouco o estilo de ataque de Byleth, dando ao jogador a possibilidade de usar 4 armas, ativas porém apenas em alguns ataques específicos:

Up smash, up aerial, tilt: Sword of the creator, a arma principal em Fire Emblem Three Houses, também chamada de espada chicote, pois possui capacidade de estender a lâmina, tornando o alcance do personagem um dos maiores em smash até o momento, além de facilitar muito a recuperação em caso de queda da fase;

Side A, foward air, back air, side b: Areadbhar, alabarda (tipo de lança) de alcance longo, sendo a ponta a parte mais poderosa para ataques;

Ataques downward: Aymr, um machado forte, com efeito de superarmor enquanto carrega, além de permitir atravessar plataformas enquanto carrega e virar no início do movimento (porém o tempo para virar dá a chance do inimigo de esquivar para trás do personagem), shockwave que lança inimigos no ar, mesmo se o ataque errar. A arma com mais versatilidade em minha opinião;

Neutral (ataques sem usar o analog direcional para mover o personagem): Failnaught, o arco. Em ataque neutro aéreo, é rotacionado ao redor do personagem, causando dano caso o adversário esteja próximo. A flecha pode ser carregada para ter mais velocidade e poder, sendo que carregar o suficiente a transforma em um raio de luz com dano alto, porém impede que você cancele o ataque até que tenha concluído a carga, deixando o personagem vulnerável.

Agora para o Final Smash: Byleth invoca Sothis, uma personagem misteriosa porém extremamente poderosa de FE Three Houses (se eu disses mais vira spoiler do jogo).

O personagem em si será mais lerdo em movimentação, mas seu alcance irá compensar a falta de mobilidade. Para as recolors do personagem, as cores escolhidas lembram os protagonistas de cada casa presente em FE Three Houses, além de haver uma recolor nas cores de Sothis.

A fase que virá com Byleth será Garreg March Monastery, onde o FE three houses inicia a história e, dependendo da rota escolhida pelo personagem, será o cenário principal dos eventos. Como o monastério em si é grande, smash bros aproveitou 4 áreas para transições de fase, havendo 3 dos estudantes do game como “platéia” ao fundo: Marketplace, com Dimitri (líder dos blue lions), Ingrid e Dedue como público de fundo, e cenário quebrável, aumentando o espaço de luta; Reception Hall, com Edelgard (líder dos Black Eagles), Dorothea e Brigid como platéia, e com possibilidade de usar um dos candelabros para ataques; The Bridge, com Claude (líder dos Golden Deer), Hilda e Lorenz torcendo ao fundo. E, por último, The Cathedral, com Rhea (a líder religiosa do monastério), Flayn e Seteth no cenário.

A adição do personagem também trará 11 novas canções para o jogo, além de 9 novos espíritos, incluindo os 3 personagens líderes de cada rota de FE Three Houses e 6 personagens populares do jogo.

Outro conteúdo apresentado na Direct para o Smash Ultimate foram as novas costumes (fantasias na tradução livre) para os Mii Fighter, sendo elas Altaïr de Assassins Creed, para o Swordfighter, chapéu de Rabbids, para os três Mii fighters, X, de Megaman X, MegaMan.EXE de Megaman Battle Network e Cuphead para o Mii Gunner, sendo que a de Cuphead acompanha uma canção do game: Floral Fury: the Cagney Carnatio. As costumes estarão disponíveis em 28 de janeiro, custando $0,75 cada.

Houve também a apresentação dos amiibos de Dark Samus e Richter, entre outros assuntos relacionados à constantes mudanças na mecânica de jogo, para que smash bros continue divertido.

E para quem ficou desesperado, chateado ou irritado com a escolha de Byleth (assim como eu), para acalmar um pouco os nervos, a Nintendo anunciou que haverá mais uma DLC com novos 6 personagens inclusos nela (e já se desculpou antecipadamente por ter que lançar os mesmos em um novo pacote). Para a nova DLC, os personagens integrantes serão anunciados lentamente, assim como ocorreu com a anterior, sendo já adiantado que o pacote incluirá uma costume de Ancient Soldier de Zelda Breath of the Wild para o Mii Swordfighter.

Masahiro Sakurai (designer da franquia Smash Bros) aproveitou para informar que os personagens que compõe a nova DLC já foram escolhidos e produzidos. Então não adianta irmos implorar ou chorar no twitter dele que não vai mudar em nada. Resta agora conferir quem serão os mesmos e torcer por aqueles que desejamos ver no game.

E então, o que acharam do anúncio do último personagem desta DLC? Para os que se decepcionaram, como eu, resta aguardar os anúncios da nova DLC. E para os que gostaram, agora é aguardar a estreia do personagem para gastar os dedos treinando as mecânicas novas.

Fonte das informações: Reddit e canal da Nintendo (no Youtube).

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes