Como matar Shaelmaar na expansão Blood and Wine de The Witcher 3
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS, SE NÃO JOGOU A DLC NÃO LEIA!
No início da jogatina, um dos primeiros desafios é enfrentar a criatura Shaelmaar em um torneio obrigatório para progredir na história. Confira dicas para eliminar o monstro de pedra:
Shaelmaar é o primeiro grande desafio do conteúdo adicional e você deve enfrentá-lo durante a missão “Fera de Toussaint”, em uma arena fechada. Embora o bruxo esteja ao lado de Palmerin no local, o cavaleiro pouco ajuda com ataques de baixo dano. Caso o parceiro seja abatido, não se preocupe, pois ele voltará ao final do confronto.
Primeiramente, certifique-se de ter armazenado no inventário os seguintes itens: óleo Relict, bombas Samum – servem para atrair o animal – e, é claro, o sinal Aard, que também pode ser utilizado para chamar atenção. O monstro é cego, portanto ele detecta a localidade do bruxo por meio de vibrações.
O segredo para vencer Shaelmaar é atrair a criatura para a extremidade do ringue. Isso porque ele tem padrões de ataque que se resumem a tremores e rolamentos na direção de Geralt. Uma vez que o bruxo estiver próximo à parede da arena, salte de lado e deixe o monstro colidir brutalmente para ficar paralisado por um curto período.
Desferir golpes enquanto a criatura está vulnerável no chão é, na verdade, a única forma de causar dano considerável, já que ela é revestida por uma carcaça de pedra extremamente resistente. O procedimento de atrair o colosso para o canto do mapa deve ser repetido quantas vezes for necessário, então é preciso ser ágil e paciente, especialmente nos níveis mais difíceis.
The Witcher 3: Shaelmaar é o primeiro grande desafio da segunda expansão
Entre a esquiva básica e o rolamento, prefira o rolamento em que Geralt ganha um espaço maior para planejar e executar seu contra-ataque. Assim que a barra de vida de Shaelmaar registrar menos da metade, ele vai adotar um novo padrão de golpe cuja dinâmica é cavar buracos na terra para arremessar destroços. Neste caso, o ideal é se manter o mais distante possível.
No nível mais avançado, também é essencial aplicar o óleo ao armamento para gerar mais dano e, consequentemente, agilizar o confronto. Depois de abater a fera, Geralt terá que decidir se finaliza ou poupa a vida de Shaelmaar, que foi forçado a participar do torneio. A missão Fera de Toussaint vai gerar uma nova etapa.
Espero ter ajudado vocês que estão com dificuldades nessa parte da segunda DLC, até a próxima Taverneiros! 🙂